A SEMET - Segurança e Medicina no Trabalho, Lda., presta serviços de higiene, segurança e medicina no trabalho, desde 2001, ano da sua criação, tendo como objetivo primordial o cuidado efetivo das condições de segurança e saúde laboral dos trabalhadores das empresas clientes, através de vários tipos de ações:
A atividade formativa da SEMET, advém da atividade de conceção e para o desenvolvimento com qualidade da sua formação, a SEMET acreditou-se junto da DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), em Março de 2011, e posteriormente em Maio de 2015, obteve o parecer favorável na Certificação da DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), paras as seguintes áreas de Educação e Formação:
A formação profissional desenvolvida pela SEMET, encontra-se orientada para os seguintes públicos-alvo:
Tendo por base as seguintes modalidades de formação:
A missão da SEMET é a prestação de serviços de elevada qualidade e com óptima relação custo benefício, nos segmentos de higiene, segurança, e saúde no trabalho e Formação Profissional, de modo a contribuir para que as empresas Clientes, reduzam os acidentes de trabalho, as doenças profissionais e estimulem continuamente o seu capital humano, através do desenvolvimento de formação profissional. Pretendemos assim, garantir a satisfação das empresas clientes e gerar valor acrescentado para o negócio, aumentando a sua produtividade.
A SEMET pretende prestar um serviço de excelência, nas áreas de atuação, adequado às reais necessidades dos nossos clientes, focalizado nas pessoas e para as pessoas.
Foco no Cliente, ele é a razão do nosso trabalho. Orientação para os objetivos, comprometemo-nos com a busca
efectiva dos resultados, através de uma actuação racional e inovação nos métodos utilizados.
Valorização
das Pessoas, Know-how de técnicos especializados.
Ética e seriedade no trabalho, qualidade, rigor e transparência
nos serviços prestados.